13 Novembro 2014 Lisboa, Portugal


Saiba mais

Sobre a Masterclass

A Masterclass Customer centric marketing in an Omnichannel world vai inspirá-lo para a sua estratégia multicanal

A Masterclass Customer centric marketing in an Omnichannel world vai inspirar o desenvolvimento de estratégias Multicanal one customer at a time.

A explosão dos Touchpoints always on verificada nos últimos anos tornou cada vez mais difícil a gestão da relação com o cliente, sobretudo do ponto de vista da comunicação de marketing.

O consumidor e os diferentes públicos contatam com a sua marca e com a sua comunicação através de vários canais, dia após dia. E fazem-no através de vários dispositivos – em qualquer momento, em qualquer lugar.

Esta mudança implica desafios e oportunidades. O desafios passam por assegurar relevância, timing, o canal certo e a consistência na mensagem que se pretende passar. Existem também oportunidades porque as marcas que são realmente customer centric aumentam a fidelidade, bem como o share of wallet e o customer lifetime value dos seus clientes.

Posto isto, esta Masterclass de um dia completo vai fomentar inspiração, recomendações e conselhos precisos para melhorar a sua comunicação: one customer at a time.

Questões que serão respondidas nesta masterclass:

- Como garantir o engagement dos seus clientes, para que a sua marca ganhe maior brand awareness, comunique de forma mais eficaz sobre os seus produtos e aumente o número de conversões?

- Como construir uma relação forte com os seus clientes, para que eles sejam fiéis à sua marca, para reduzir o churn (abandono) e aumentar o Customer value?

- Como obter a permissão dos seus clientes, para saber o que querem, como vivem e assim criar propostas personalizadas e mais apelativas?

Participe nesta Masterclass única em Lisboa. Será um dia animado, interativo, com o objetivo de ajudá-lo a progredir no seu negócio.

Ps. O número de inscrições para esta Masterclass é limitado. Recomendamos que antecipe a sua inscrição para garantir o seu lugar. Faça aqui o seu registo.

5 razões para inscrever-se

1. Quer implementar, com sucesso um programa de Marketing Multicanal eficaz e orientado para as vendas?

2. Quer acrescentar mais valor à sua equipa comercial ou à sua rede de distribuição. O Nurturing pode ajudá-lo(a)?

3. Quer compreender como ajustar o conteúdo às Personas e saber como maximizar a eficácia do seu Content Marketing num contexto Omnichannel?

4. Quer receber insights sobre as últimas tendências e saber como a tecnologia pode ajudá-lo(a) a construir uma estratégia Customer centric?

5. Quer saber como dar os primeiros passos em Mobile Marketing, de uma forma efetiva?

Customer centric Marketing in an Omnichannel world será uma Masterclass plena de interatividade. Registe-se já.

 

Main Speaker

Michael Leander é um orador premiado, que já partilhou o seu know-how sobre marketing automation, marketing multicanal, CRM e loyalty marketing, com milhares de profissionais, em mais de 40 países um pouco por todo mundo.

Como CMO e CEO, trabalhou nas áreas do IT, publishing e e-commerce. Como consultor colaborou com várias empresas como a Bang&Olufsen, Maersk, Philips, GE, IBM e ajudou muitas outras a otimizar a sua presença no mundo online.

Michael Leander foi presidente da Fedma´s Interactive Marketing Council (FIMAC). Atualmente é júri em diversos prémios de marketing direto e digital e recentemente foi distinguido como “First Knight” da DMAI.

Speaker

Antoine Blanchys, Mediapost Portugal

Diretor Geral de Mediapost Portugal desde meados de 2013, Antoine Blanchys assumiu funções de Direcção em Marketing, Vendas e Operações, em diferentes multinacionais: Total, Renault, McKinsey, Cemusa. 
O seu trajeto diversificado deu-lhe oportunidade de ganhar expertise em CRM e programas de fidelidade tanto na vertente B2B como em B2C, content marketing e publicidade.

Programa: 13 de Novembro 2014 das 09:00 às 18h

08:30 - 09:00

 |  Credenciação, welcome coffee e networking

09:00 - 10:00

 |  Customer centricity: Porque é que o Marketing One 2 One é chave nos dias de hoje?

O seu consumidor tem hoje mais poder e é muito mais informado. A abordagem One size fits all já não é suficiente. Ao mesmo tempo, o consumidor está disposto a partilhar informações pessoais em troca de receber propostas com valor efetivo. Assim, pretende ser reconhecido como único, com necessidades específicas e determinados hábitos de compra.

Mudar para uma comunicação One2One permite-lhe estar um passo à frente dos seus concorrentes e conseguir de forma mais eficaz, o envolvimento por parte dos seus consumidores.

Neste módulo vai ouvir falar de:

- Quais são os principais desafios do consumidor Multicanal?

- Quais são as indústrias que mais ganham com a passagem para o Marketing Multicanal?

- Qual seria o roadmap mais adequado para uma transição Multicanal?

10:00 - 10:30

 |  Getting-up started: Como começar a transição para o multicanal?

O Multicanal não significa estar presente em cada um dos canais. É possível, mas muito dispendioso em termos de orçamento de Marketing. Consiste em conhecer como cada canal, cada Touchpoint, impacta e melhora a experiência do consumidor e como, em função disso, alinhar a sua estratégia de Marketing.

É também em função do momento no Customer Journey, que alguns Touchpoints são mais relevantes em comparação a outros. Por exemplo, o Mass Media é, em geral, importante para construir brand awareness, contudo, a recomendação de amigos ou o ponto de venda são muito mais relevantes no momento da decisão de compra.

Neste módulo vai saber:

 - Como envolver os seus consumidores: obter a permissão para iniciar uma relação, benéfica para ambos.

 - Como recolher a informação sobre o que os clientes preferem e querem e como reagem aos diferentes Touchpoints.

 - Como estruturar a sua estratégia de relacionamento: está tudo à volta da frequência de contato, preferências do consumidor e eficácia dos Touchpoints.

10:30 - 10:50

 |  Coffee break

10:50 - 12:00

 |  Getting-up started: Como começar a transição para o multicanal? (Continuação)

12:00 - 13:00

     |  Business cases de estratégias multicanal e troca de experiências

13:00 - 14:15

 |  Almoço buffet

14:15 - 15:45

 |  Como fazer com que a sua comunicação fique no top of mind do consumidor, mantendo um alto nível de envolvimento?

Já que iniciou uma relação direta, como torná-la relevante para o seu cliente?

É o nosso modelo AIDA (Atenção/ Interesse / Desejo / Ação) adaptado à Omnicanalidade, onde a recomendação de terceiros, amigos, colegas, tem um peso crescente na decisão de compra.

Neste módulo, vai ter respostas a estas questões:

- Como cativar a atenção do seu cliente: na inbox, no smartphone: sms ou app, de forma que abram as suas mensagens e reajam aos call to actions?

- Como construir um relacionamento envolvente que converte efectivamente as oportunidades em visitas ou vendas?

- Como medir o programa de fidelização e avaliar a sua contribuição para os resultados da sua empresa/divisão?

- Como podem as novas tecnologias do Marketing Automation fazer toda a diferença no ROI: que interações deve absolutamente automatizar? E que interações não deve?

15:45 - 16:15

 |  Coffee break

16:15 - 17:45

 |  Segmentation matters: Como produzir o conteúdo certo para aumentar o envolvimento dos consumidores

Anda tudo à volta da Segmentação, Scoring e Personas.

A Segmentação consiste em separar os clientes em categorias e escolher o conteúdo relevante para cada uma das categorias para aumentar o customer value. Quais são os meus objectivos de Marketing para um determinado tipo de cliente?

O Scoring é o modelo que deteta em que fase do processo de compra, o cliente está.

Personas é a forma como pode comunicar com o seu cliente: que permita alinhar a mensagem ao seu perfil, porque o estilo de comunicação e preferências variam de pessoa para pessoa.

Neste módulo vai encontrar soluções concretas para estas questões:

- Como segmentar os seus clientes de forma simples e direta, com base no seu histórico de compra e comportamental?

-- Como alinhar o content aos perfis dos seus consumidores, para um Marketing Multicanal mais envolvente e eficaz? E assim aumentar o open rate, CTR e conversões.

- Como desenhar Personas, de acordo com as diferentes tipologias e atributos dos seus clientes e como pode aplicá-las às mensagens que envia?

- Como aplicar os conceitos fundamentais do Nurturing dos seus clientes e como calcular um Lead Scoring para detetar os sinais indicadores de uma compra.

- Que valor atribuir na fase da segmentação a uma recomendação por parte de um cliente? Como fazer evoluir a segmentação habitual do tipo RFM? (Recency, Frequency, Monetary value)

17:45 - 18:15

 |  Encerramento: Multichannel & mobile marketing

Para as marcas que têm uma rede de distribuição física, o Marketing Multicanal deve articular-se com um especial enfoque à volta dos pontos de venda. É necessário integrar a mobilidade na sua plena dimensão: serviços e comunicação.

Neste módulo serão abordados os temas seguintes:

- Que tipo de conteúdo recolhe a maior adesão junto do Moving Consumer?

- Que automatismos melhor resultam e convertem?

- Como captar o interesse e suscitar a ação, com base em geolocalização?

Mobilidade = localização + tempo. Trace o perfil do seu cliente e saiba onde ele está, para desenhar call to actions que convertem.

Local da Masterclass

A Masterclass Customer Centric Marketing in an Omnichannel world acontece num local único em Lisboa

Vai acontecer no Sana Malhoa, localizado na zona central de Lisboa – Praça de Espanha – e com todas as condições para garantir uma ótima experiência a todos os participantes da Masterclass. Reserve o seu lugar aqui.

Inscrição Masterclass

Registe-se até dia 11 de Novembro

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Preço e condições de acesso

  • Preço Early Bird: € 245 por participante (oferta válida até 24 de Outubro 2014)

  • Preço Normal : € 335 por participante (válido de 24 Outubro até 11 Novembro 2014)

Preço inclui: acesso a toda a Masterclass, diploma de participação, materiais da Masterclass, coffee breaks e almoço buffett.

Preço especial (apenas 210€) para associados da AMD, APAN, APPM, The Lisbon MBA e parceiros da Masterclass. Para beneficiarem desse preço especial devem utilizar o código de desconto que pode ser obtido junto das associações ou parceiros da Masterclass.

Como efectuar a sua inscrição na MasterClass:

Preencha o formulário de registo ou entre em contacto com Cátia Semedo através do telefone 219 419 134 ou email catia.semedo@mediapost.pt

Aos preços apresentados acresce o IVA à taxa normal em vigor.

Formulário de Inscrição

Respeitamos a sua privacidade. Os seus dados não serão partilhados com terceiros.

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